quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Música para treinar: "Somebody", Jens O.

Metódica e com ligeiro síndrome de TOC, até as playlist para os diferentes dias de treino eu tenho organizadas no iphone. Descobri ao longo destes meses que cada exercício e grupo muscular pede músicas diferentes. Às vezes é pura e simplesmente o ritmo, noutras vezes a própria letra me motiva, mas todas as músicas com que treino têm uma história e um significado. 

Decidi partilhar com vocês algumas delas, sons com força e vida que acredito que vos podem dar um empurrãozinho naquela altura crítica do treino em que pensam em desistir, parar, deixar para lá as duas últimas repetições - que são as mais importantes!, é quando dói que tudo começa a transformar-se. O nosso corpo cansa-se primeiro do que a mente, pelo que esta, com os estímulos certos, pode levar-nos ainda mais longe. 

A música que escolhi para inagurar esta rubrica é a "Somebody", de Jens O. Estou totalmente viciada! Descobri-a porque faz parte da tracklist do Body Pump número 88, tornando-se rapidamente a minha faixa favorita nas aulas. No entanto, percebi que esta música me dá também um pique incrível enquanto corro, pelo que a tenho usado todos os dias nos meus treinos HIIT, antes de atacar a musculação. 

É daquelas músicas que aumenta o nosso ritmo cardíaco de forma vertiginosa e nos embala. Com ela, voo na passadeira! 

(Começa aos 1:09, e a partir daí é sempre a subir!) 

2 comentários: